-->












A morte Científica de Jesus




A morte Científica de Jesus










Contando apenas 33 anos de idade, Jesus foi condenado a morte de cruz. Poderia ser uma morte sem tantos sofrimentos. Quero dizer "menos dantesca". 

Pois quando o sinédrio judeu composto por 71 membros decidiu julga-lo pela morte horrenda a "morte de cruz" como afirma o apóstolo Paulo em uma de suas cartas, todos demostraram tamanho ódio e ira pelo Rabino Nazareno.

A bíblia não afirma como foram os mínimos detalhes, mas a ciência explica como foi o sofrimento do Salvador do mundo


A crucifixão










Crucificar pessoas era uma prática romana, porém estudos comprovam que  os gregos compartilhou desse feito macabro a pessoas marginalizadas da época.

Jesus viveu no período romano iniciado por Pompeu no ano 63 aC. Todavia os piores criminosos morriam dessa forma. Uma morte recheada de dores e sofrimentos terríveis.

Foi de grande relevância para os judeus crucificar Jesus, pois grande revolução filosófica e religiosa este causara aquela nação, mesmo a maioria deles tendo visto seus milagres, curas, libertação e um ensino nunca visto até aquela época.

 Jesus se apresentou como filho de Deus e isso foi o estopim para sua morte.


As cordas e os cravos









As cordas até hoje são questionadas pelos arqueologos. Segundo o Dr. Rodrigo Silva, foi no período do renascimento que tal teoria foi propagada. 

Segundo o Dr. Rodrigo, pintores enfeitavam seus quadros com cordas no pulso do mestre.

Na verdade, apenas pregos furaram seu frágil corpo ja cansado pelos mais de 7 km percorridos com uma cruz em seus ombros

Acredita- se que os pregos mediam de 20 a 25 centímetros, e que os dos pés, eram maiores chegavam até 33cm, sendo que parte deles eram pontiagudos facilitando a perfuração. 

Na mão e não no pulso foi pregado, pois um tendão se romperia facilmente obrigando o condenado a forçar o máximo a musculatura das costas. 

Já em seus pés foram pregados cravos maiores, talvez nos calcanhares aumentando assim as dores.

O corpo humano



Verdadeiros buracos foram feitos em seu corpo, e às 15h da tarde Jesus não tinha mais sangue, por isso que quando o soldado romano lhes furou o lado jorrou água e nao sangue.

O corpo de um adulto é composto por 3,5 a 4 litros de sangue. 

No caso de Jesus ele perdera todo sangue devido os furos em seu corpo e a lembrança de uma coroa de espinhos em sua cabeça deixa seu sofrimento mais dantesco.


A simbologia do sangue










Jesus precisou derramar seu sangue como ato simbólico, para salvar toda humanidade da antiga lei e do pecado.

Antes de Jesus os sacerdotes derramavam sangue de animais, foi preciso que o filho de Deus vertesse o seu dando livre acesso do homem a Deus.

Adaptação: Rosimar



Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo