-->












Deus x Darwin










Darwin, tinha razao?



Por Rosimar Lima



O debate sobre a origem do universo, a existência humana, o evolucionismo, a vida dos
animais, entre outros por menores, não surgiu neste século, a muito que filósofos, pesquisadores, e até mesmo defensores do senso comum, tem suas próprias opiniões.   
Quando falamos em teoria da evolução, nos vem a lembrança o nome do Inglês Charles Darwin. Este foi o maior expoente dessa corrente, que também leva seu nome, o " Darwinismo ".

É importante saber que muito antes de Darwin postular seus ensinos e teoria, Aristóteles na Grécia clássica desenvolveu um mecanismo de evolução, que ficou conhecido como a ESCADA DE ARISTÓTELES.
Nessa teoria, o intelectual filósofo e professor  nada mais nada menos de Alexandre o Grande, sistematizava como teria aparecido as espécies, e como se desenvolveram. 

O avô de Charles, o célebre Erasmos Darwin também pesquisou sobre o tema, porém foi com seu neto, que a teoria da evolução ganhou destaque quando em meados do século XIX  ele publicou sua mais importante obra, com o título: "A ORIGEM DAS ESPÉCIES"






O pensamento Darwiniano, se baseia na seleção natural, onde ele explica que na natureza, os mais fortes sobrevivem e esses, darão sequência as suas espécies, originando assim outros seres ao longo do tempo. 
Já o  Criacionismo, fundamentado nas escrituras sagradas, a saber a bíblia, fonte maior no cenário religioso, acredita que tudo foi criado por Deus, e que a interferência humana ou cósmica, nada tem a acrescentar.

 O livro que detalha esse acontecimento é o Gênesis, primeiro livro da Bíblia, escrito por Moisés, um dos maiores líderes Judeus.
Nesta postagen procuro explicar quais as definições e os pontos mais plausível destes dois pensamentos:

A seguir vou explanar com cautela em primeiro plano a teoria evolucionista.

TEORIA DA EVOLUÇÃO











Essa teoria consiste em afirmar que todas as formas de vida se derivam de modificações graduais de formas anteriores mais simples ou de formas rudimentares. 

Explica que alguma coisa complexa é desenvolvida por si mesma a partir de um simples começo. Considera a forma de vida INFERIOR A UM GRAU MAIS ALTO DE COMPLEXIDADE da matéria e da vida.

Na evolução cósmica, defende que o sol, a lua, as estrelas, os planetas e o universo se autoformaram.

Na evolução organica, ensina que os reinos vegetais e animais evoluíram a partir de formas de vida menos complexas aos que são atualmente.


Em que crêem os criacionistas.?









Em primeiro plano todo criacionista precisa acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus. E que não somente contém essa palavra.

E que Deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança em um único dia, totalmente maduro e altamente inteligente. Os criacionistas crêem que o homem não é fruto da evolução de moléculas através de formas de vidas inferiores até se tornar um macaco e posteriormente um homem.








Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo