Quando Jesus nasceu, inúmeras religiões já eram propagadas ao redor do planeta. Existia por exemplo, os ensinos de Platão, onde este afirmava que a alma do indivíduo migrava para o "EON." ( o mundo das idéias).  Platão acreditava que o mundo sensível, era enganoso e que só a "A RAZÃO" nos libertaria

O pensador grego Pitágoras, também defendia um ensino próprio. O matemático e filósofo grego, dizia que as pessoas quando morriam TRANSMIGRAVAM SUAS ALMAS PARA OUTRAS PESSOAS e até mesmo para animais.

 Epicuro de Samus dizia que quando uma pessoa morria, era seu fim por completo. Para ele, não existia campo espiritual, e que a felicidade era o ápice da conquista humana.







Diante de tantos pensamentos e diversas crenças, em quê cria Jesus? O que defendia? O que o filho de Deus contestou? 

Jesus nasceu na ascensão do império romano, uma dinastia rica em diversos deuses e deusas, porém seu ensino era diferente, ele trazia consigo ricas mensagens, parábolas e uma leveza na voz que despertava o amor naqueles que depositavam fé nas suas palavras.

Jesus frequentou as sinagogas judaicas. Essas sinagogas tinha sido fundadas por Esdras e Neemias, quando voltaram do exílio babilônico.

 Após a construção do segundo templo, os judeus precisavam de regras, para viver em sociedade, mesmo tendo a lei de Moisés. 

O jovem Galileu, também frequentava o templo de Salomão desde sua infância. Inclusive existe alguns relatos bíblicos de sua presença no templo.

Cristo deixou o ensino puro, na crença pela fé nas suas próprias palavras. Ele seguiu e foi o único que cumpriu a lei mosaica, dando-nos livre acesso a Deus, pois na lei nada disso era possível. 

Ele trouxe a plenitude da Graça. Aliás, eLe mesmo é a Graça de Deus.

Cristo deixou-nos o cristianismo em sua forma pura; com o decorrer dos anos, infelizmente algumas das doutrinas de Jesus foram deixadas de lado por influência do paganismo (especialmente a guarda do sábado, o sono da alma na morte e a não adoração de imagens).

Jesus percorreu vários lugares em Israel, pregando a palavra de Deus. Ele falava como nenhum outro homem falou. Ele falava de amor, de vida eterna, de perdão, e que iria morrer, mas que também ressucitaria após três dias e noites







Após Sua ressurreição Jesus deu a seguinte ordem aos Seus discípulos: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19). 

Eles pregavam tudo o que estava revelado na Bíblia.


A seguir veja em Jesus acreditava


1° Jesus dizia que era o verbo inicial Jo  cap. 1

2° que era a verdade. Jo 14

3° que era Divino Mq 5,2, Is 9,6

4° que acreditassem na palavra escrita. Jo 5,39

5° Que seguisse seu exemplo. 14,6



Deixe seus comentários sobre:


Qual a sua religião?