-->












O que não te contaram na escola: Brasil pode ter sido colonizado ou descoberto aqui no RN







Rosimar

O que você e eu aprendeu na escola ainda no ensino fundamental, pode ter sido ensinado de forma equivocada. Isso mesmo. Existe muitas provas de que o maior pais da América do Sul,  ter sido colonizado primeiramente aqui no nosso Estado. Ou seja, Cabral e  C&A pode ter pisado em solo norte riograndense, é o que afirma vários historiadores e pesquisadores da UFRN.



Eles demonstram uma enorme variedade de fatos e argumentos bastantes curiosos e dignos de serem observados com maior precisão, a respeito da descoberta do Brasil.

São Miguel do Gostoso, ou Touros pode ter sido a cidade onde os portugueses puseram os pés ao sair das caravelas lusitanas e não Porto Seguro, como é mencionado nos livros de história 



A professora-doutora Rosana Mazaro, do Departamento de Turismo da UFRN, tem dado o suporte teórico à empreitada. Ela é também velejadora e une conhecimentos científicos e práticos para embasar cinco evidências para provar que o Brasil começou pelo RN. 

Uma das evidências mais fortes de que o Brasil foi colonizado aqui no RN, é sobre  as correntes do mar que empurram as navegações NATURALMENTE para cá pra o RN.

Lembram do Monte Pascal? Isso mesmo, o monte famoso visto por eles pode ter sido o nosso pico do Cabugi, que fica situado na região central do Estado do RN . Este pico, é visto do alto mar pelos navegadores e ele pode ter sido avistado a cerca de 1519 anos atrás. Bravo! O monte pascal é plano e não pode ter sido visto de longe afirmam os pesquisadores.

Outra evidencia é o famoso marco de Touros. O nosso marco trás os brasões de Portugal. Já o fincado na Bahia, é diferente do de Porto Seguro. Hoje ele se encontra na fortaleza dos reis magos.



Existe outras provas segundo os pesquisadores do RN, sobre as distâncias percorridas pelos navegadores ao findar o segundo marco. 

É meus amigos, o RN, tem mesmo muita história pra contar, a começa pelo inicio. A história oficial diz que Cabral descobriu em Porto Seguro, porém a outra versão da história diz que Américo Vespúcio escavou o solo de Touros, RN e fincou o primeiro marco. Viva!



Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo