-->












Passeio geográfico cultural em uma das formações rochosas mais antigas do mundo em Serra Caiada, RN




( Professor João do 5 ano e sua turma)

A escola Natália Fonseca da cidade de Bom Jesus, RN, fez um passeio pedagógico cultural, na cidade de Serra Caiada e a vizinha Elói de Souza, onde tivemos a oportunidade de visitar uma das formações rochosas mais antigas do planeta.


( Professor Ivan 4 ano e sua turma)



Os professores e o diretor Sabino conduziram a viagem sob os olhares atentos dos alunos e na ocasião explicaram um fenómeno ocorrido na terra a cerca de bilhões de anos conhecido como a divisão dos continentes quando a formação terrestre era um grande e único continente conhecido por ( Pangeia).




A deriva Continental é uma teoria que afirma que, um dia, todos os atuais continentesformavam apenas uma única massa de terra firme, chamada de Pangeia. Esse supercontinente, graças ao movimento das Placas Tectônicas, fragmentou-se várias vezes até proporcionar a atual forma das massas terrestres.





O lugar é fantástico, e foi construído um monumento onde segundo especialistas as forças cósmicas e a energia da terra faz os visitantes sentirem mais tranquilidade ao meditar

( Em Elói de Souza foi erguido um monumento de São José na rocha antiga)


(A pedra da coxinha, é um sucesso em Elói de Souza)






Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo