-->












VI parte da história do futebol de São Tomé, RN TIME DO INDEPENDENTE






(Time do independente)

 (Da esquerda para direita em pé: Alexandre,Daniel, Neto de Ruy Barbosa, Renilson Mota (SPP), Zé Quirino( in memória) Babá.
Agachados Dir. P/ esq: Juvenilson, Dada,( in memória) Hélinho,( in memória) Kerginaldo, Ricardo

Dando continuidade a pedido dos inúmeros fãs, do futebol na cidade de São Tomé RN, o time em voga é o antigo INDEPENDENTE. 

 Segundo um dos fundadores do clube, Anchieta Vitorino, a formação da equipe se deu ainda no início da década de 1990. Mais precisamente em (04 junho de 1992), Anchieta juntamente com o sargento Siqueira fundaram o time pra disputar as competições na época sendo que Josinaldo "GÁ" se tornou o presidente do mais novo clube esportivo.




 
(Anchieta fundador do independente)

O jovem Anchieta, sempre foi apaixonado pelo Flamengo do Rio, time de maior torcida no país. Todavia aqui na terrinha, ajudou e  participou das formações dos times amadores e o INDEPENDENTE também marcou na "história do futebol de São Tomé , RN."



(Anchieta liderando jovens)

O ex fundador do independente, me contou que as competições eram muito acirradas no estádio Rainel Pereira. O timaço foi uma formação de alguns jogadores dos clubes paralelos que existia na cidade, como: o Atlético, Potengi, internacional entre outros, formando assim uma equipe que veio ser campeão municipal no ano de 1993.

(Campeão em 93: )

Sendo campeão municipal em cima do inter, o independente ganhou respeito por parte dos torcedores e a rivalidade se intensificou entre os clubes. O saudoso e artilheiro Elhinho e Henrique no meio de campo lideravam a equipe.


O independente no ano de 1994, disputou o campeonato municipal sendo vice campeão, perdendo nos pênaltis para o inter.

(Independente em 1992)

(Campeão em 1993)




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo