-->












Irã pretende ir além de suas fronteiras e insulta os EUA














"A resistência deve continuar até que a região esteja completamente livre da tirania do inimigo", disse o aiatolá Ali Khamenei, em referência aos Estados Unidos, renovando a sugestão para que as tropas americanas deixem o Iraque.





Em seu primeiro sermão público de orações na sexta-feira, após oito anos, Khamenei também falou sobre países europeus, enquanto milhares de iranianos entoavam “Morte à América”. Segundo ele, não podiam ser confiáveis porque lançaram um mecanismo de disputa por acordo nuclear. "Os guardas revolucionários podem levar a luta para além das fronteiras do Irã", disse o líder supremo nesta sexta-feira, respondendo à inquietação interna por causa da queda desastrosa do avião de passageiros, abatido a míssil e derrubado por engano.





Enquanto isso, Donald Trump tuitou em farsi e inglês, mensagens de apoio aos manifestantes contrários às ações do regime. A resposta de Khamenei veio afiada: "Esses palhaços americanos que mentem e dizem que estão com o povo iraniano devem ver quem é o povo iraniano", disse hoje.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo