-->






Moro arrebenta bancada do Roda Viva e diz: "O governo vai muito bem" | ÉTICA









O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda feira (20.jan.2020) na estréia da jornalista Vera Magalhães e como sempre respondeu de forma clara e concisa as perguntas feitas pelos jornalistas.

A cada ataque dos jornalistas tentando desmerecer o trabalho de Moro, como juiz e ministro, o entrevistado respondeu com elegância e de forma digna dos justos, falando verdades e mostrando argumentos inquestionáveis.


Honestidade, decência, respeito ao próximo, são virtudes que precisam estar presentes em nossa vida, e não é atoa que o ministro Sérgio Moro, recebeu o título de herói  nacional. De forma que não foi por acaso que a hashtag "Moro herói nacional" é a mais comentada no TWITTER, na entrevista do Roda Viva.





Após a apresentação do ministro pela jornalista, a primeira pergunta de Vera foi como o ministro avaliaria o 1° ano do governo e se suas ações foram positivas. Moro respondeu e disse que sim. "De certa forma foi bastante positivo mesmo com as deficiências encontradas, o primeiro ano foi positivo, nem sempre conseguimos tudo que queremos, todavia o primeiro ano na área da justiça e segurança pública foi um sucesso". Afirmou categoricamente o ministro.

Alan Gripp, diretor de redação do Jornal o Globo perguntou sobre o pacote anticrime, e sem gaguejar Moro afirmou que depois do convite pelo presidente Bolsonaro, aceitou e sabia de sua política e que o pacote anticrime precisa ser um norte no combate a corrupção, aos crimes violentos, bem como no combate as facções criminosas. Sobre a questão dos radares, pergunta feita por Allan, o excelentíssimo ministro, disse que  "foi uma decisão tomada pelo presidente e eu concordei" disse.


Perguntas sobre a Lava Jato estiveram em evidência no Roda Viva e quando  perguntado sobre o ex ministro Palocci, Moro disse que não havia novidade alguma sobre a delação; apenas tudo foi colocado no processo como caixa dois... "Nada interferiu nas afirmações de Palocci, tudo já tinha sido falado antes", relatou o ministro. Ainda sobre o suposto caixa 2 de Onix Lorenzoni, o ministro concluiu: "Já declarei que acho meritório que ele (Onix) tenha reconhecido que errou e que ele esteja disposto a pagar por seus erros."

MARIELLE FRANCCO



O caso Marielle foi respondido como a quarta pergunta e Moro disse que  o acontecido foi trágico e tem que ser prioridade na investigação. Todo apoio foi dado no caso Marielle para a solução do problema, afirmou o ministro. "Por volta do final de 2018, a então procuradora-geral da República, Raquel Dodge entendeu que estava havendo uma fraude na investigação e requisitou ao então ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) que instaurasse inquérito para avaliar uma possível obstrução. Dodge, entre seus últimos atos, pedia a federalização do caso porque entendia que não havia condições de a Polícia do Estado do Rio continuar com aquela investigação. Eu, em primeiro momento, até me posicionei pela federalização, mas houve esse episódio anterior que levantava uma série de dúvidas. Ou seja, Moro quis  externar essa posição mas familiares de Marielle acreditou que o governo estava fazendo algo de errado".

O jornalista da Jovem Pan, interrogou o entrevistado sobre o crime e o tráfico nas fronteiras e Moro respondeu pra Felipe Moura, que as fronteiras estão protegidas contra o crime e um dos pontos principais contra o crime organizado foi isolar os líderes da facções em presídios federais. 

PRESIDENTE BOLSONARO

Questionado sobre os ataques ao presidente, Moro disse que Bolsonaro está fazendo um ótimo trabalho, inclusive dando liberdade a imprensa. Expôs para bancada do programa, que o crime violento caiu consideravelmente e isso faz parte das boas ações do governo. Moro disse ainda que "não foi convidado pra falar do presidente", isso depois das supostas especulações dos entrevistadores sobre o presidente Bolsonaro, calando os jornalistas sobre supostas acusações.

A “sabatina” do ministro  Moro no programa Roda Viva só comprova aquilo que o presidente Bolsonaro e todos nós estamos dizendo há anos: a ‘midia malvada' deixou de fazer jornalismo para ser pura militância política da esquerda e de todos interessados pelo caos do Brasil, sendo que Bolsonaro está fazendo de tudo para tirar o país do buraco.


O grande ministro com maestria ainda diz que tem um bom relacionamento com o presidente e o que existe "é uma rede de boatos" se referindo as pessoas que falam mal dele com o presidente Bolsonaro. Disse ainda Moro pra bancada que ficou arrasada.






CORRUPÇÃO

Moro: "no nosso governo  nunca houve qualquer interferência do presidente Bolsonaro em processos investigatórios da Polícia Federal.
O nosso trabalho é combater qualquer tipo de corrupção, é tanto que o projeto está no pacote anticrime."

BOATOS SOBRE DEMISSÃO


"Foram um tanto exagerados" os boatos entorno da suposta demissão. Disse ele aos constrangidos jornalistas. Enfatizou que não lera, o livro "Tormenta" da jornalista e escritora Thaís Oyama sobre boatos propagados pela jornalista entorno de sua demissão. 

VAGA NO (STF)

Perguntado sobre uma possível vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Moro deixa jornalista em tensão e diz que "não há vaga agora. Quando surgir Bolsonaro irá indicar no momento certo". Disse sorrindo o ministro.

“Acho inapropriado discutir isso sem que haja a vaga no STF. Fui convidado pelo presidente naquele 1º de novembro de 2018 para o compromisso contra a corrupção, e essa é a missão básica do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Meu desejo é aprofundar esse trabalho.”



ACUSAÇÕES

Várias acusações sobre pessoas do governo Bolsonaro foram  destacadas e Moro disse que foi convidado para fazer seu trabalho. Ponto final.

CANDIDATURA DE MORO EM 2022


O ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, falou que  está fazendo um ótimo trabalho e que o presidente Bolsonaro será candidato em 2022. "As coisas estão indo bem obrigado!", disse Moro.


O ministro considerou positivo o primeiro ano do presidente e afirmou que não tem ganância de disputar o Palácio do Planalto. “Sou ministro do governo. Evidentemente, os ministros vão apoiar o presidente na próxima campanha  presidencial em 2022”, concluiu.  Pelo que estamos vendo é Bolsonaro novamente candidato a reeleição.


VAZA JATO


Moro aproveitou para criticar a chamada Vaza Jato, que classificou com "bobajarada". Sempre achei um monte de "bobajarada". Nunca entendi direito a importância daquilo", disse, sobre as publicações do site Intercept.

OPINIÃO






O ministro Moro é bastante coerente em suas ações e no programa Roda Viva, deu um show nas perguntas feitas pelos jornalistas. Defendeu com unhas e dentes o presidente Bolsonaro. Dessa forma, a maioria dos brasileiros já perceberam que as coisas estão indo bem. Salto na economia, 1 milhão de empregos, 13° do bolsa família, líderes de facções isolados, restauração dos bons costumes, amor a pátria, a família, não a ideologia de gênero nas escolas, valorização do magistério... Herói Nacional!



Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo