-->












O presidente Bolsonaro sempre falou que eles não deixaram o Brasil ser vermelho













A guerrilha no Brasil: eles venceram a luta armada




Desde o ano de 1946 a 1964, o Brasil vivia o então período conhecido como: " período populista ". Foi uma época onde vários presidentes da república federativa do Brasil, governaram vamos dizer assim, no apogeu industrial. De Eurico Gaspar Dutra, o retorno de Getúlio Vargas, Café Filho, JK, Jânio Quadros e por Último João Goulart.



Nessa época o (PCB) Partido Comunista Brasileiro, já mostrava suas unhas de fora no cenário político. Aqui no Brasil Jango, era adepto dessas idéias, aponto de pertencer ao (PTB), algo como o PT hoje em dia.


Após a queda de Jango pela classe política Brasileira, bem como um conjunto de segmentos, que não aceitava sua posição frente o ideal comunista, começaram a formação dos guerrilheiros contra a força armada brasileira. Surgiram muitos grupos, na tentativa de eliminar as ações da polícia aqui no Brasil.
Desde o ano de 1966, que os integrantes dos grupos que eram vários, usavam de rebeldia e que resistiam ferrenhamente ao regime, não apoiando os militares, pelo contrário, tais grupos se apoderaram de armas para combater os militares, bem como assaltos a banco, sequestros e assassinatos. 


O que se prega hoje em dia, é que a guerrilha armada, lutava por uma democracia. Porém vários teóricos derrubam esse argumento fajuto e diz que a guerrilha lutava sim por uma ditadura de viés comunista; seja cubana, soviética ou até mesmo chinesa.


O mundo vivia a guerra fria, e os principais blocos político econômico eram os EUA e a Antiga União Soviética. Muitos brasileiros se enveredaram para o lado das guerrilhas inspirados na revolução cubana e 1959 e na revolução chinesa.
Entre os grupos propriamente dito guerrilheiros faziam parte:
Grupo COLINA, ALN, PCdoB, VPR VAR-PALMARES E MR-8 entre outros. A ex presidenta Dilma fez parte da organização armada, VAR-PALMARES. Esses grupos tinham como líder principal Carlos Mariguella. Este último chegou a escrever o " mini manual da guerrilha"


Foi preciso o que os militares usassem da força bruta, para combater os criminosos da pátria brasileira. Quanto mais se intensificaram as ações guerrilheira, com mais contundência as forças armadas brasileiras combatia o crime. 



Como em toda guerra, muitos morreram. Tantos guerrilheiros quanto militares. Sabemos que em nenhum caso é plausível uma ditadura, exceto quando não há guerrilha.

Dessa forma, é preciso entender que os militares foram os verdadeiros heróis brasileiros, pois trouxeram a paz e a felicidade para muitos.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo