-->












Projeto de Damares sobre adiamento do sexo na adolescência é defendido por jovens no programa 'Encontro' de Fátima Bernardes









O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, coordenado pela ministra Damares Alves, tem apresentado um projeto que visa principalmente a prevenção do sexo antecipado por parte dos adolescentes. Para ministra, uma gravidez na adolescência traria sérios riscos a estes jovens, como consequências drásticas.





O tema foi debatido ontem terça-feira (28.jan.2020) no programa 'Encontro' na Rede Globo, onde a apresentadora Fátima Bernardes levantou uma questão para ser dialogado entre  os participantes sobre o assunto citado. Mesmo sendo um programa tendencioso ao alinhamento esquerdista, muitos jovens confirmaram acatar a ideia da ministra em relação a consciência dos jovens frente ao sexo precoce e os problemas que isso pode ocasionar pelo resto de  suas vidas. Quase 51% dos jovens concordaram com a ideia de se prevenir e se instabilizar antes, e consequentemente não terem problemas futuros, como é o caso de milhares de jovens que engravidaram de maneira inconsequente.





Fátima ainda alfinetou o governo dizendo que o tema precisa ser colocado em evidência, porém não basta ao governo apenas estimular o adiamento sexual mas fazer perceber que "uma gravidez na juventude não é legal". Disse.

A nota do  ministério cita que o adiamento sexual será mais uma opção de método contraceptivo e que a intenção é fomentar mais informações ao adolescente.
O tema sobre o projeto de Damares Alves, foi um dos mais comentados no TWITTER .




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo