-->












Moro dá aula de ética a Gilmar Mendes que escuta caladinho e defende soberania nacional







Brasil firmou com os Estados Unidos um "Acordo de Assistência Judicial-Penal", em torno do controle de dados de usuários por provedores de internet no exterior. Leia também: Kajuru detona Maia e Alcolumbre sobre gastos exorbitantes com viagens em aviões da FAB

Gilmar Mendes é o relator no STF, sobre o decreto que se tornou alvo de de uma ação proposta pela Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação e convocou uma audiência pública sobre o tema. Ocorre que na audiência, Gilmar teve que convidar o ministro Moro e ouvir caladinho a defesa de Moro sobre a temática em pauta.





Moro, ético como sempre se dirigiu ao microfone e deu uma lição a Mendes e defendeu o acordo entre EUA e Brasil. "Não estão em questão  aqui os pontos relativos a privacidade, pois tanto a legislação brasileira quanto a norte americana protegem a privacidade,  os dados e as comunicações dos usuários dos serviços de internet, a questão é alusiva tão somente, a soberania e a jurisdição". Completou Moro. Veja também: ministro Moro tem carta na manga sobre prisão em 2 instância.





O ministro ainda disse que Brasil e EUA, são países amigos tem interesses mútuos e importantes. "Não vejo nenhuma razão para que as cortes brasileiras abdiquem de sua soberania, de sua jurisdição sobre crimes praticados no Brasil, e de um instrumento que tem funcionado no Brasil relativamente bem. Seria uma diminuição  da jurisdição e soberania brasileira em favor de outra jurisdição ". Disse o ex juiz da Lava Jato.  Caladinho o ministro do Supremo Tribunal Federal teve que ouvi-lo. 

Jornal Cidade On-line.

Veja o vídeo:





Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo