O presidente da República do Brasil Jair Messias Bolsonaro, em consonância com o Ministério da Saúde, sob a chefia do ministro Luiz Henrique Mandetta, enviaram ontem segunda-feira 23, uma quantidade considerável de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção a um dos países mais afetados pela pandemia por ocasião da COVID-19, a saber a Itália.
Este site tem embasamento no portal eletrônico Isto é, onde afirma que o chanceler irá disponibilizar os equipamentos para os hospitais daquele país a quem está lutando na linha de frente contra o Coronavírus.
Ao que se sabe na matéria do veículo citado, serão 2,5 milhões de máscaras de proteção destinados a Itália, pois este é um dos epicentros da doença e que precisa ser combatido urgentemente.
A notícia ainda nos informa que até o momento, o país do velho continente, conta com a marca de 60 mil contagiados e cerca de 5,5 mil mortes em virtude da pandemia.
"Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e a todo o governo brasileiro pela ótima colaboração". Disse o deputado brasileiro do Parlamento italiano Luis Roberto.
Ainda acrescentou:
"Brasil e Itália caminham de mãos dadas por um futuro melhor".
Como todos estão vendo, o presidente Bolsonaro, deseja veementemente que não só o Brasil, mas que o mundo seja curado pela pandemia mundial da COVID-19.