-->






Eduardo tinha razão: médica chinesa do hospital de Wuhan tentou alertar sobre o vírus chinês e foi duramente penalizada pelas autoridades do país






A pandemia mundial da COVID-19, poderia ter sido banida, pelo menos em vários lugares do mundo. Todos nós sabemos que a China sabia da gravidade dos fatos, mas mesmo assim, não quis soluciona-lo.

Uma matéria que circula nas redes sociais, aponta que uma médica por nome Ai Fen, responsável pela emergência do hospital de Wuhan, concedeu uma entrevista onde contou os fatos acontecidos desde que através de exames constatou os primeiros casos da infecção por COVID-19.





Então no dia 16 de dezembro do ano passado, o hospital de Wuhan Central localizado na província chinesa de Hubei, recebeu oficialmente o 1° caso de um homem com 65 anos e que tinha sintomas semelhantes ao Coronavírus, mas alguns parecidos, como febre,...

O senhor estava com complicações  respiratórias, entretanto, os medicamentos não surtiram efeitos, segundo relatos da médica já mencionada nesta matéria.

A matéria diz que após 11 dias de tratamento, outro paciente chegou no hospital com os mesmos sintomas, então a médica desconfiou e pediu exames apropriados para os pacientes com tais sintomas.

Quando identificou que os resultados foram os mesmos nos dois pacientes, Fen, entendeu que era um novo tipo de vírus que surgira e que era preciso combater o quanto antes. Fen informou segundo a matéria, ao Ministério da Saúde da China, que se tratava de uma nova doença, ocasionada por um vírus desconhecido.

Ninguém deu ouvidos a médica Fen. Ocorre que em janeiro de 2020, chegaram  várias pessoas com o mesmo sintoma e Fen notificou mais uma vez ao Ministério da Saúde Chinesa, pois ela tinha medo do vírus contaminar a si e seus amigos. No entanto, seu pedido pelo Ministério da Saúde foi negado.





O hospital inconformado com a atitude da médica, chamou a mesma para uma conversa em particular, pois ele estava causando uma reviravolta no setor onde trabalhava.

Diretores do referido hospital, criticou Ai Fen, duramente. Eles acreditavam que a médica estaria espalhando "fake news" e consequentemente causando pânico. Fen, tentou alertar mas não foi ouvida pelas autoridades chinesas.

A consequência foi fatal. No dia 9 de Janeiro, uma enfermeira foi infectada, pelo Coronavírus, pois apresentava os mesmos sintomas dos dois pacientes anterior. A pandemia começou a se espalhar rapidamente e três médicos do hospital de Wuhan morreram da doença. Fen, tentou alertar a população muito antes do COVID-19 se tornar esse problema mundial, mas foi punida.


Fonte: 







Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo