-->












ENQUANTO ISSO: Fátima 'é gopi' (PT-RN), não quer pagar reajuste dos professores decretado por Bolsonaro | ainda deixa escolas sem merenda







A Esquerda Brasileira esperava por parte do presidente Bolsonaro, um endurecimento, no tocante ao reajuste do Piso Salarial, dos Professores em Educação. Acontece que o presidente juntamente com o ministro da educação Abrahm Weintraub, assinaram bem rapidinho o aumento para a categoria em pauta.

Porém, entretanto, a governadora do RN, Fátima Bezerra, que metia o pau no Governo Bolsonaro, e que também era veementemente contra a reforma da previdência, agora; acreditem. Não quer pagar o reajuste do piso salarial para os professores do Estado do RN.






O Governo Fátima, apresentou nesta terça-feira (03.mar.), a terceira proposta para pagamento do piso. A tal proposta foi mostrada em audiência com o SINTE|RN e que diz o seguinte:

1- Implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas de 4,11%, para os ativos nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020.
2 – Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.
3 – Pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.





4 – O governo disse que está aberto a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.
Os detalhes dessa nova rodada de negociação e os questionamentos feitos pelo Sindicato ao Governo do Estado, serão apresentados à categoria nesta quarta-feira (04), em assembleia a ser realizada em escolas de Natal.

Outra questão importante a ser tratada, é concernente a licitação da merenda escolar, que até nessa data, não chegou nas escolas, exceto biscoito Pedagógicos e suco. 










Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo