-->












Hoje 31 de março faz 56 anos que os militares tomaram o poder e Gilmar diz que nem mesmo a ditadura fechará o STF






O ministro do Supremo Tribunal Federal STF, Gilmar Mendes, tuitou de maneira sagaz frente a pandemia que assola parte do mundo, (COVID-19) fazendo assim alusão ao poderio do Supremo.

No pequeno texto, Gilmar faz elogios ao presidente da casa [STF] Dias Toffoli, por manter as atividades da corte e em ampliar o uso do Plenário Virtual.






"O judiciário deve trabalhar para impedir que a crise da saúde se torne uma crise da Justiça. Parabenizo as iniciativas do presidente Toffoli de manter as atividades do STF e de ampliar o uso do Plenário Virtual".


Na fala de Mendes ele diz que não existe poder nenhum que possa banir ou fechar o Supremo Tribunal. Segundo o ministro Gilmar, nem mesmo a ditadura conseguiu fechar as portas do STF.

Assim disse Mendes:


"Sejamos fortes! Nem a Ditadura Militar fechou as portas do Supremo".


Acontece que a bravura do ministro do Supremo Tribunal Federal, foi rebatido veementemente pelos seguidores que de certa forma defendeu o período do Regime Militar e afirmaram que o governo na época fora regido pela mais ampla democracia.

A seguir a resposta de uma internauta:






"Durante a Ditadura Militar o STF, com atribuições muito diferentes das que conhecemos hoje, se manteve no fio da navalha: por uma lado, a continuidade de sua atuação legitimação o argumento  de que a Ditadura estava operando dentro das regras democráticas".




A população ainda nas respostas a Gilmar Mendes, pediu que ele saísse da tribuna e fosse as ruas, como o presidente Bolsonaro foi, para ver sua popularidade.

Em tempos de Internet, o povo sabe dar o troco.










Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo