-->












Parlamentar do RN diz que 'CABARÉ de MARIA BOA' foi mais organizado que o governo Fátima PT | conheça quem foi Maria Boa






Cansado de tantas mentiras e desorganização no governo do Rio Grande do Norte RN, liderado pela chefe do executivo a Professora Fátima Bezerra PT, um vereador da cidade de João Câmara, interior do estado do RN  disse que no  'CABARÉ de MARIA BOA', as coisas eram mais organizadas do que no governo da petista.

Ocorre que depois do acontecido, muitas pessoas ficaram curiosas para saber de fato quem foi essa tal de 'Maria Boa' e quais relações tal personagem trouxe com o governo da discípula de Lula.


Dessa maneira o site Falando de Graça traz um breve resumo da mais famosa  dama do RN.






Em meados da década de 1940 a cidade de Natal no RN, fervilhava de militares americanos e de brasileiros. Por aqui chegavam aviões, hidroaviões Cantalinas e Jeeps que patrulhavam a vida dos natelenses.


Porém nesse contexto de segunda Guerra Mundial, chegou em Natal uma paraibana arretada da cidade de Campina Grande. Era nada mais nada menos que Maria de Oliveira Barros. A partir de então deu-se início a casa mais frenquentada da capital norte-riograndense.


Maria era a dona do mais novo cabaré da cidade e despontava interesse pelos jovens soldados americanos e brasileiros daquele período.


Segundo alguns pesquisadores, Maria Boa mesmo com pouco estudo,  despertou o gosto pela literatura, música, e cinema. Para espairecer e receber um cafunezinho, os militares se refugiavam na casa ou no cabaré de Maria Boa, para uma intensa noite de prazer.






Maria tornou seu cabaré o mais famoso de Natal naquela época. O fato ficou tão conhecido que o público masculino passou a ser selecionado para aquele que quisesse dormir com uma donzela. Critérios foram estabelecidos para frequentar o local


Aquele que tivesse mais dinheiro e fosse bem vestido tinha é claro prioridade. A roupa de gala era a marca principal para a entrada no mais famoso cabaré de então.


Daí somente os 'galados' poderiam entrar e comer a vontade.



Confira no vídeo:


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo