-->












Advogado cobra R$ 5 bilhões a Dória por querer falir São Paulo em razão do confinamento horizontal







O advogado Anselmo Melo F. da Costa, entrou com uma ação popular contra o governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB).

A atitude de Anselmo foi ajuizada nesta semana pedindo o fim da quarentena e a volta da atividade comercial em todo o Estado mencionado, além de uma indenização para aqueles que foram "moral ou economicamente afetados pela medida do governador João Doria".



O jurista acredita que Dória, tem um débito na bagatela de nada mais, nada menos que R$ 5! bilhões, em reparação superior aos cofres públicos.


“A fome e outras doenças matam muito mais pessoas por dia no Brasil do que a Covid-19. A letalidade da miséria e desemprego provocadas por essa quarentena que está quebrando as empresas e tirando empregos é muito maior que a do vírus”, disse Dr. Anselmo Melo.


 E completou:



"O que se requer nesta ação é que seja decretado inconstitucional o decreto 64.881/2020, por ser conflitante com os direitos assegurados em nossa Constituição Federal CF, e por consequência, seja anulado totalmente referido decreto, determinando a abertura das atividades comerciais".



Anselmo defende o pensamento do presidente Bolsonaro, onde o confinamento deve ser mantido para as pessoas acima de 60 anos de idade, pois os riscos são iminentes para a COVID-19, embora se tratado no princípio, terão grandes chances de cura.

Leia também: Moro manda recado para advogados que querem soltar bandidos.



Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo