-->












Advogado-Geral da União manda recadinho para João Dória | abuso e arbítrio não são fins educativos






O Advogado-Geral da União, André Mendonça, divulgou uma nota neste sábado, em que adverte governadores e prefeitos para não adotarem medidas isoladas não fundamentadas em normas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde.

Mendonça diz que a Advocacia-Geral da União aguarda informações do ministro da saúde e da Anvisa para propositura de medidas judiciais cabíveis com o objetivo de garantir a ordem democrática, bem como da uniformidade das medidas de prevenção ao novo Coronavírus.





André Mendonça não citou nomes, mas segundo o portal O Antagonista, que publicou a matéria, o recado é primeiramente para João Dória, o que toma mais medidas contraditórias.

Antagonista ainda afirma que o Advogado-Geral da União disse:


"Como Advogado-Geral da União, defendo que qualquer medida deve ser respaldada na Constituição Federal e capaz de garantir a ordem e a paz social. Medidas isoladas, prisões, de cidadãos e restrições não fundamentadas em normas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa abrem caminho para o abuso e o arbítrio. Por fim,  medidas de restrição, deve ter fim educativos e preventivos e não de repressividade, autoritárias ou arbitrários".


O momento é de bom senso e de responsabilidade de todos disse.






Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo