-->












Alexandre Garcia sai em defesa de Bolsonaro sobre decisão proferida de Moraes em ações de Estados e municípios






O portal Poder 360 publicou uma matéria onde afirma que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes proferiu nesta 4ª feira (8.abr.2020) decisão liminar (provisória) que proíbe o presidente da República de adotar medidas para suspender ações de Estados e municípios para o isolamento social no combate ao coronavírus. 

Poder 360 ainda diz que o ministro atendeu parcialmente a pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), segundo o qual o presidente Jair Bolsonaro tem atuado como “agente agravador da crise“.





A Ordem alega que o governo “nem sempre tem feito uso adequado das prerrogativas que detém para enfrentar a emergência de saúde pública, atuando constantemente de forma insuficiente e precária” e pratica “ações irresponsáveis e contrárias aos protocolos de saúde aprovados pela comunidade científica e aplicados pelos Chefes de Estado em todo mundo“.

Ao analisar a decisão de Morais, Alexandre Garcia, fustigou:



"O juiz do Supremo, Alexandre de Moraes, confirma que a responsabilidade pela paralisação de Atividades econômicas é de governadores e prefeitos, e não do Presidente da República. A insuspeita é da OAB".








Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo