-->












Denúncias de afastamento enviadas por Marco Aurélio "VÃO PRO RALO" foram seis contra o presidente Bolsonaro | hipocrisia tem nome M. A.







Foi divulgado pelo portal Conexão Política na última  terça-feira (7), uma notícia importante a favor do presidente Bolsonaro. Ocorre que  a Procuradoria Geral da República (PGR), arquivou um pedido de denúncia contra sua pessoa.
No dia 30 de março, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), encaminhou à PGR a notícia-crime e pediu emissão de parecer sobre o caso.




O site Conexão nos informa que a petição,  foi apresentada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), Bolsonaro é acusado de cometer os crimes de difusão de doença ou praga (art. 258 do Código Penal) e omissão de doença (art. 268 do Código Penal) em virtude de seus discursos a respeito da pandemia de coronavírus no Brasil. O parlamentar também cita o fato do presidente ter ido a Ceilândia/DF conversar com apoiadores, contrariando a orientação de isolamento social.
No entanto, para a PGR, não há como imputar a prática dos ilícitos ao chefe do Executivo. Segundo o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, Bolsonaro não descumpriu medida sanitária pois não havia nenhuma ordem dessa natureza vigorando.






“Não há notícia de prescrição, por ato médico, de medida de isolamento para o presidente da República”, afirmou o vice-PGR no parecer.



O ministro da suprema corte, Marco Aurélio, enviou seis representações contra o presidente Bolsonaro. Todas elas foram enviadas a (PGR), e consequentemente arquivadas. 




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo