-->












Maioria da população brasileira pede o retorno dos Militares ao poder







 "Todo poder emana do povo ( Artigo 1°), que o exerce por meio de representantes eleitos".



Após a redemocratização do país nos anos 80, a certeza que fica na mente dos brasileiros e patriotas, é exatamente o retorno de uma intervenção militar no Brasil, pois o cidadão trabalhador já não aguenta mais os desmandos deixados pela esquerda em todas as áreas, a saber: educação, saúde, economia turismo, nas ações sóciais, etc... Intervenção militar significa  o uso das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na tentativa de controlar a desordem exposta por outro poder em evidência.





Depois do ex presidente José Sarney, passando por Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e Temer, foi onde o país naufragou em decadência, principalmente nas gestões dos três últimos presidentes. O clamor da nação por uma nova intervenção militar ainda aflora na mente de quase metade da população.



A intervenção militar talvez seja a luz no fim do túnel para o caos e/ou a solução para o país sanar os descontroles como a corrupção política, corrupção dos bons costumes, restauração da ética, da moral e dos valores cristãos, que outrora fora sequestrados pela esquerda. Foi em situação parecida que os militares assumiram o poder em 1964.

Quem não lembra por exemplo depois do impeachment da Dilma, e no governo Temer das paralisações dos caminhoneiros, onde o uso de faixas em favor da intervenção militar como protesto aos desgovernos e a roubalheira do dinheiro público resurgiram? Realmente era isso que a maioria queria. 



O movimento em favor de uma nova intervenção militar, ganhou força nas redes sociais e ainda hoje desperta como uma das hashtags mais comentadas. Isso nada mais é que o desejo popular. O milagre econômico que aconteceu na década de 1970, no regime militar é um sonho para milhões de brasileiros.





Instituições como Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal (STF), são alvos primordiais para que aconteça a intervenção, pois essas casas, são as que mais atrapalham as ações do governo.



Embora algumas autoridades digam que é impossível uma nova intervenção militar no Brasil, não é isso que a maioria da população  diz. O povo que vota em seus representantes, querem de fato que eles trabalhem pela nação e não usurpem da gestão pública. A nossa Constituição Federal (CF), diz que:

 "Todo poder emana do povo ( Artigo 1°), que o exerce por meio de representantes eleitos". 

Essa interpretação não dá direito para uma intervenção segundo alguns especialistas, entretanto,  numa desordem extrema, só nos resta clamar pelos militares e isso foi um fator bastante relevante para a vitória do também militar e seu vice Jair Messias Bolsonaro e Hamilton Mourão, serem eleitos em 2018.








Contudo, a (CF) prevê nos artigos 15 e 142, que as Forças Armadas poderão ser acionadas, pelo presidente da República a pedido de qualquer um dos três poderes citados, para garantir a lei e a ordem.

Dessa forma, o anseio popular não morreu em favor de uma intervenção militar pelo contrário, ela tá mais viva que nunca.

















Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo