-->












Ministro Luiz Roberto Barroso é o mais novo presidente do TSE






O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agora tem um novo presidente. Trata-se do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso.

O fato se deu em uma sessão nesta quinta-feira (16), o ministro Luis Roberto Barroso foi eleito presidente do TSE durante o biênio 2020/2022 e será o responsável por comandar as eleições municipais de 2020. Barroso era o atual vice-presidente da corte.




A atual presidente, ministra Rosa Weber anunciou o resultado, parabenizou Barroso e disse ter certeza que ele conduzirá bem a instância máxima da Justiça Eleitoral.


"Tenho absoluta certeza que o TSE estará nas melhores e mais qualificadas mãos que esta Casa poderia almejar para levar a cabo, com todo êxito, as eleições municipais previstas para outubro deste ano”, declarou Weber.

O mandato de Barroso vai até o dia 28 de fevereiro de 2022. Seu vice será o ministro Edson Fachin. Enquanto isso o presidente Bolsonaro segue na espera de poder mudar alguns ministros da suprema corte, como Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Lewandowski e outros.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo