-->






Moro é contra a soltura de presos por causa do Coronavírus e manda recado para advogados






O portal Gazeta do Povo, divulgou uma matéria que de certa forma, deixou a maioria dos brasileiros revoltados. É que um grupo de advogados estão lutando para soltar presos de alta periculosidade, devido a pandemia da COVID-19. Inclusive muitos já foram soltos.

A notícia da liberdade dos condenados pela justiça, deixou o ministro Moro um tanto quanto indignado, pois para Moro, isso é totalmente contraditório, frente a seu posicionamento. O ministro vê com ressalvas a recomendação para que presos sejam colocados em liberdade por causa do Coronavírus.



Na semana passada, ele postou nas redes sociais uma notícia sobre o ministro do STF, Edson Fachin, ter negado colocar o ex-ministro Geddel Vieira Lima em prisão domiciliar por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus nas prisões.

“O coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso. Criminosos perigosos ou responsáveis por crimes graves, de qualquer natureza, devem ser mantidos presos”, disse o ministro.


Gazeta do Povo reitera que para os advogados e defensores públicos, o que Moro diz vai contra a determinação do Conselho Nacional de Justiça, que autorizou juízes a soltarem presos. E afirma ainda que no Rio Grande do Sul RS, um traficante e condenado por dois homicídios saiu com um laudo falso de diabetes.  Dessa forma, Bolsonaro e Moro têm razão.



Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo