-->












Trump ameaça mostrar peso de sua caneta após OMS sair em defesa da China






Foi divulgado pelo portal Valor Econômico nesta quarta-feira (08),  uma notícia, onde representantes  da Organização Mundial da Saúde (OMS) fustigou as críticas do presidente dos EUA Donald Trump.

O site informa que aquilo que Trump dissera que o órgão seja centrado na China, é enganoso pelas autoridades.

Trump alertou na terça-feira, (07),  sobre a idoneidade da organização referente ao Coronavírus e principalmente a China. Diante dessa crítica, o presidente americano disse que ia rever os investimentos a OMS.





Valor Econômico informa que depois da ameaça de Trump, o diretor regional ficou temeroso sobre os cortes para Europa .  Hans Kluge, disse em entrevista coletiva  que o atual momento da COVID-19 não é hora para cortes de financiamento.

Segundo o consultor sênior do diretor-geral da OMS, Bruce Aylward, o trabalho da agência com as autoridades de Pequim era importante para entender o Coronavírus. O consultor ainda saiu em defesa da China e afirmou que o país trabalhou duro para identificar e detectar casos precoces da infecção viral e pediu cautela e que não viajassem para evitar o avanço da doença.









Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo