-->












Folha de São Paulo e grupo Globo, não cobrirão as entrevistas com o presidente Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada





O presidente da República Jair Messias Bolsonaro, sempre falou verdades em seus pronunciamentos, principalmente na saída do Palácio da Alvorada, que é desmentida e divulgada com fake news, por vários jornais, ou grande mídia.
Assim sendo, o grupo O Globo e o Jornal Folha de S. Paulo anunciaram nesta segunda-feira (25) que, seus jornalistas não mais cobrirão a Presidência da República no Palácio do Alvorada, em Brasília. A Globo enviou uma carta ao Gabinete de Segurança Institucional comunicando a decisão.






Tais veículos de comunicação, alegaram  falta de segurança.  E por isso,  não mais farão plantão naquele lugar. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que são levados a ficar lado a lado com os jornalistas, apenas com uma grade entre os dois grupos, têm insultado de forma cada vez mais agressiva os profissionais de imprensa, de todos os veículos, que estão ali trabalhando”, diz a nota da emissora carioca.


“A Folha decidiu suspender a cobertura jornalística na porta do Palácio do Alvorada temporariamente até que o Palácio do Planalto garanta a segurança dos profissionais de imprensa”, diz a nota do Jornal Folha. de S.Paulo.


Confira á integra da carta enviada ao General Heleno:
Ao cumprimentar V.Exa., trazemos ao conhecimento desse Gabinete uma questão que envolve a segurança da cobertura jornalística no Palácio da Alvorada. É público que o Senhor Presidente da República na saída, e muitas vezes no retorno ao Palácio, desce do carro e dá entrevistas bem como cumprimenta simpatizantes. Este fato fez vários meios de comunicação deslocarem para lá equipes de reportagem no intuito de fazer a cobertura.



Entretanto são muitos os insultos e os apupos que os nossos profissionais vêm sofrendo dia a dia por parte dos militantes que ali se encontram, sem qualquer segurança para o trabalho jornalístico.





Estas agressões vêm crescendo.



Assim informamos por meio desta que a partir de hoje nossos repórteres, que têm como incumbência cobrir o Palácio da Alvorada, não mais comparecerão àquele local na parte externa destinada à imprensa.
Com a responsabilidade que temos com nossos colaboradores, e não havendo segurança para o trabalho, tivemos que tomar essa decisão.





Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo