-->












Luiz Fux ficará mais uma semana na presidência do STF, mesmo após a saída de Toffoli do hospital DF Star







O portal "r7", divulgou uma informação de acompanhamento do caso do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, onde afirma que o mesmo deve reveber alta do Hospital DF Star neste domingo, (31.mai.), de acordo com fontes próximas ao ministro.

Toffoli foi internado no último sábado, segundo a secretaria de saúde do Tribunal, para a retirada de um abscesso e, como apresentava sintomas de Covid-19, permaneceu internado para avaliação.





Depois de deixar o hospital, o presidente do STF, ainda deve ficar pelo menos uma semana em casa, em recuperação, segundo apontou Cristina Lemos do R7.

Dias Toffoli fez dois testes onde deram NEGATIVOS para Coronavírus. A cirurgia teria sido bem sucedida, mas a alta de Toffoli, esperada para terça, não ocorreu.

R7 diz que o hospital não divulga boletim médico desde a terça-feira, quando informou que o ministro apresentava “melhora progressiva, sem necessidade de nenhum suporte respiratório”.

Na quarta-feira, o magistrado recebeu uma rápida visita do presidente Jair Bolsonaro, de quem Toffoli é considerado o principal interlocutor na Corte. O presidente não fez comentários sobre o encontro.





Na ausência de Toffoli, o Supremo é presidido por Luiz Fux, num turbulento momento político. Após diligências da Polícia Federal que tiveram como alvo vários apoiadores do presidente Bolsonaro, no âmbito ao inquérito das Fakenews, multiplicaram-se as críticas ao STF, inclusive da parte do presidente.

O inquérito foi aberto por iniciativa de Dias Toffoli e é relato pelo ministro Alexandre de Moraes. Ambos são alvos de críticas por aqueles que consideram o inquérito irregular e inconstitucional.




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo