Dias Toffoli afirma que STF não temerá a nenhum tipo de ameaça seja lá quem for





O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou domingo (14/6) que a Corte “jamais” se sujeitará a nenhum tipo de ameaça. Em nota divulgada à imprensa, Toffoli classificou como “mais um ataque ao STF” o lançamento de fogos de artifício em direção ao prédio da Corte, promovido sábado (13/6) à noite por um grupo de manifestantes que estava na Praça dos Três Poderes. 


src="https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1309528&o=node" style="border-radius: 5px; border: 0px; box-sizing: border-box; height: auto; max-width: 100%; vertical-align: middle;" />
Segundo o ministro, a atitude simboliza um “ataque a todas as instituições democraticamente constituídas”. Na nota, o presidente também afirmou que o Supremo repudia tais condutas e se socorrerá de todos os procedimentos legais para se defender.
Na noite de sábado o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, baixou um decreto e proibiu o trânsito de veículos e pedestres entre as 0h e as 23h59 de domingo (14/6) na Esplanada dos Ministérios. Outra medida tomada pelo governador foi a exoneração do subcomandante da Polícia Militar, Sérgio Luiz Ferreira de Souza.
Informações: Agência Brasil


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo