-->












Presidente Bolsonaro Parabéns: projeto de integração do do São Francisco chegam ao Ceará





As águas do projeto de Integração do São Francisco chegam ao Ceará, nesta sexta-feira (26) com o acionamento da comporta do Eixo Norte do Projeto de transposição. Com a abertura, as águas, que já abastecem o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passarão pelo Túnel Milagres, na fronteira dos dois estados, chegarão ao Reservatório Jati, no Ceará, e seguirão até os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Considerado o maior empreendimento hídrico do país, o Projeto de Integração do Rio São Francisco soma 477 quilômetros de extensão. Quando todas a estruturas e os sistemas complementares estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.
Nesta quarta e quinta-feira, o ministro esteve no Rio Grande do Norte, e fez vistorias em obras de infraestrutura hídrica. No estado, anunciou um repasse no valor de R$ 1,3 milhão para a continuidade de obras que vão garantir o fornecimento de água em áreas urbanas e rurais do estado. Entre os empreendimentos beneficiados com os recursos estão a Barragem Passagem das Traíras e o Açude Comunitários dos Verdes.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que a orientação do presidente Jair Bolsonaro é dar prioridade absoluta em obras hídricas, em especial no Nordeste. “O presidente Bolsonaro nos orientou que não paralisássemos obras que estavam tendo continuidade. Nós não vamos repetir erros do passado”, disse.
No Rio Grande do Norte, Rogério Marinho também visitou as obras da Barragem Oiticica, que conduzirá as águas do Eixo Norte do Projeto São Francisco ao estado potiguar. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o empreendimento já está com 83% de sua estrutura construída; e a entrega deve ocorrer em dezembro deste ano. Quando concluído, beneficiará cerca de 350 mil pessoas com as águas do Rio São Francisco.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo