-->












TESTE de vacina contra Coronavírus (vírus chinês) começou em São Paulo





Jornal da Cidade divulgou matéria afirmando que começou no último fim de semana o estudo clínico em São Paulo da vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
A vacina é a candidata tida como uma das mais promissoras para deter a pandemia e está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada sua eficácia para imunizar seres humanos.




O estudo é conduzido simultaneamente no Reino Unido e no Brasil, que foi escolhido para participar da pesquisa pelo fato de ainda ter uma grande circulação do novo coronavírus em seu território.
O teste na capital paulista é coordenado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com apoio da Fundação Lemann, mas o estudo também será feito no Rio de Janeiro, sob orientação da Rede D’Or.
“No dia 20 de junho, o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo (Crie/Unifesp), coordenado pela professora e pesquisadora Lily Yin Weckx, recebeu os primeiros 15 voluntários que participarão dos testes da eficácia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford”, diz uma nota da instituição de ensino.




As doses serão aplicadas em adultos de 18 a 55 anos, prioritariamente profissionais de saúde da linha de frente contra a pandemia ou pessoas com risco aumentado de exposição ao Sars-CoV-2, como funcionários de hospitais ou motoristas de ambulâncias.
Os voluntários serão acompanhados por 12 meses, mas a multinacional AstraZeneca, responsável pela produção e distribuição em nível mundial, espera ter resultados em setembro.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo