-->












Ministro e General Eduardo Ramos foi para reserva porque acredita que o país está dando certo e irá continuar com o presidente Bolsonaro





O general Luiz Eduardo Ramos foi para a reserva.
A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos declarou que pretende passar para a reserva do Exército e se dedicar à articulação do governo. 

"Já conversei com o ministro da Defesa e com o comandante do Exército. Devo pedir para ir para a reserva. Estou tomando essa decisão porque acredito que o governo deu certo e vai dar certo. O meu coração e o sentimento querem que eu esteja aqui com o presidente", afirmou em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira, 12.





Ramos expressou seu desejo de aposentadoria após ser questionado sobre sua participação, ao lado de Bolsonaro, em uma manifestação que atacava o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. 

Segundo o ministro, houve muitas críticas no dia seguinte, inclusive por parte de seus companheiros de farda.

"Não me sinto bem. Não tenho direito de estar aqui como ministro e haver qualquer leitura equivocada de que estou aqui como Exército ou como general."

Responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso, Ramos já declarou em outras ocasiões que não tem mais contato direto com o Exército, embora ainda esteja na ativa. 




Ele tem capacitado junto ao ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, a negociação de cargos com o Centrão.
No mês passado, o general precisou explicar a aproximação do governo com o bloco informal em carta para colegas do Exército. 
Em mensagem enviada aos integrantes da turma de 1979 da Academia Militar das Agulhas Negras, Ramos disse que Bolsonaro precisa de uma base no Congresso e que não há corrupção no governo.





Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo