-->












LASCOU-SE: Com a decisão do STF, vence Bolsonaro e perdem feio DEM, PSDB e esquerda lulopetista e comunista do Congresso





 Depois da vitória eleitoral da direita e da centro-direita nas eleições municipais, o presidente Bolsonaro pode comemorar outra vitória política que pode chamar de sua, desta vez no caso da decisão do STF que vetou a reeleição dos chefes do Poder Legislativo. Rodrigo Maia e David Alcolumbre, ambos do DEM, mas principalmente Rodrigo Maia,  que envenenou o ambiente que permeia as relações do governo com o Congresso, trancou ou mudou para pior pautas de interesse do Planalto e chantageou o presidente com a possibilidade de tocar adiante os pedidos de impeachment que estão em suas mãos. Inúmeras vezes, Rodrigo Maia tentou ditar os rumos do governo, arvorando-se à posição de uma espécie de primeiro-ministro.

Com a vitória de ontem, Bolsonaro deve conseguir ajudar a eleger alguém do seu grupo para ocupar a cadeira que está há quase 5 anos com Rodrigo Maia. O presidente da República é o maior vencedor com o rumo tomado pelo Supremo. Ele parece ter acomodado apoios decisivos no Congresso (via aliança com o Centrão) e também no STF (via eleição de Fux para presidente).

Maia, o DEM, o PSDB e a esquerda perderam feio.

O cenário político muda drasticamente em Brasília.

O governo Bolsonaro poderá retomar suas pautas econômica, social e política.




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo