-->












As três piores mulheres da Bíblia




A bíblia esta repleta de inúmeros personagens, entre estes,  as mulheres se destacam por seus atos de bondade como é o caso de Ana, a mãe do Juiz Samuel, Maria, mãe de Jesus, Ruth... Todavia as escrituras menciona algumas malvadas. Foram mulheres  que povoou o imaginário dos religiosos ao longo dos tempos. A seguir veja quais foram as três piores mulheres da Bíblia.

A terceira malvada é Herodias



Por Rosimar Lima






A terceira personagem bíblica com a síndrome da maldade fica com nada mais, nada menos que Herodias.

Essa mulher infame era tanto sobrinha quanto esposa de Felipe e Herodes, sendo filha de Aristobolo, filho de Herodes o grande. Ela se casou 1° com Felipe, seu tio, de quem teve Salomé. Depois se casou com seu cunhado.





Herodias induziu Sua filha Salomé a dar-lhe a cabeça do profeta João Batista como um presente no aniversário de Herodes o tetrarca. 
Temendo por sua promessa, Herodes é forçado a aceitar a petição da filha de sua mulher. Assim, João Batista morreu decapitado ao capricho de Herodias. Você pode ler a história completa em (Mt cap. 14)





A Segunda colocada fica com Atalia











Atalia era o nome de uma personagem biblica. Ela era mãe do rei  Acazias. Quando Atália ficou sabendo que seu filho era morto, após uma batalha, ela ordenou matar todos os Herdeiros de Judá (REINO DO SUL), com a intenção de subir ao trono. 

Atália consegue realizar seu pensamento MACABRO, porém por um milagre o menino Joás, escapa, para reinar em seu lugar. 


Atália mandou assassinar seus descendentes, mas ela mesma é assassinada depois. Veja em 12 Rs 11, a história completa.


A primeira  colocação fica com Jezabel



 
























Jezabel foi casada com Acabe, o pior rei de Israel ( NORTE) foi uma das primeiras mulheres a trazer a  idolatria e a feitiçaria. Jezabel era filha de Etbaal rei dos Sidônios. Ela mesma serviu ao deus Baal. Matou muitos profetas de Deus. Fazia com que seu esposo mudasse de opinião, gerando mortes e desavenças em seu reinado.


Persegue com ódio o profeta Elias, quando este destruiu os profetas de Baal, enviados por Acabe no duelo do monte Carmelo.

Jezabel ainda induz seu marido, a apedrejar um homem pacífico, cujo nome era Nabote, por causa de sua vinha.  O assassina, para manter sua terra em seu poder. 

Jezabel tem uma morte terrível, quando empurrado da  janela do palácio, cai despedaçada e os cachorros comem seu corpo. Leia a história na Bíblia (1 Reis cap. 16, vv29 em diante 2 Reis 9: 30-37).


Caso você queira enumerar mais mulheres más da bíblia, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo