-->












V parte da história do futebol de São Tomé, RN Atlético




Rosimar



( Time do Atlético. Primeira formação)

No final da década de 1980, a cidade contava  com a formação de várias equipes de futebol. Impulsionados pelos jogos que acontecia no estádio Rainel Pereira, os times desputavam os vários torneios daquele tempo. Nesse contexto surgia na terrinha, um clube que também marcou na "HISTÓRIA DO FUTEBOL DE SÃO TOMÉ RN" a saber o clube Atlético de futebol.

O temido Atlético foi fundado no ano de 1986, por Gutemberg Pereira da Rocha, sobrinho de Dr. Berg, no dia (07 novembro de 1986)


( O centroavante Nelson e o meia Kerginaldo lideravam o timaço)

( Década de 90 )

O time do atlético sempre participou das competições que ocorriam nesse período. Na foto, o time tinha como líder Gel e Cleanto ( cordão)

( Campeão municipal em 2000)

No ano de 2000, o time do atlético, que tinha Gutemberg como presidente e Carlito por treinador conquistava o maior título até então disputado pelas equipes, que foi o campeonato municipal






Aínda na década de 90, aparecia o ex jogador Carlito ( IN MEMORIAM)  a frente do clube com seu jeito ferrenho e com o espírito esportivo, sempre cativando a equipe e dando uma pitada de entusiasmo aos jogadores. "Turrulu" como assim era conhecido, despontava como uma das figuras mais emblemáticas da " HISTÓRIA DO FUTEBOL DE SÃO TOMÉ, RN"


( Carlito )

( Carlito e família)

Apesar do seu jeito explosivo
 a beira dos gramados, Carlito sempre foi amado pelos familiares e amigos


 (Carlito sendo homenageado pela contribuição do esporte da cidade)


( Campeão municipal)

Sob a liderança de Carlito em pé da direita para esquerda, o timaço conquistava o campeonato municipal na terrinha, em um clássico contra o internacional. Foram dois gols. Um do crack do time, Fabinho e outro do atacante Nivaldo ( babainha). Com essa conquista, o ATLÉTICO, entrava para "história do futebol de São Tomé"


O time do Atlético sempre despertou o carisma e a vontade de vencer, por aqueles que fizeram parte dessa história








FONTE/FOTOS:

MARIA DE JESUS, CRISPIM, ROSIMAR


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo