-->












Augusto Aras indica Carlos Alberto Carvalho como novo Procurador federal dos Direitos do Cidadão






Foi divulgado pelo portal Conexão Política, que o subprocurador-geral da República Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho será o novo procurador federal dos Direitos do Cidadão. 

A indicação para o  cargo foi oficializada nesta quarta-feira (22), pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e aprovada por unanimidade, em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). 

Carlos Vilhena, ocupará o posto no biênio 2020/2022, em substituição à também subprocuradora-geral da República, Deborah Duprat, cujo mandato termina em 22 de maio.





O site Conexão Política, ainda informa que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) foi criada pela Constituição de 1988 e tem, entre as atribuições, a incumbência de dialogar e interagir com órgãos de Estado, organismos nacionais e internacionais e representantes da sociedade civil com o objetivo de garantia da proteção e da defesa dos direitos individuais indisponíveis, coletivos e difusos. 


Também promove a integração, a coordenação e a revisão da atuação dos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão, designados para atuação nos estados, no sentido de promover ação unificada em todo o território nacional.

Ao anunciar o nome de Carlos Vilhena, o procurador-geral destacou a experiência do indicado em todas as áreas temáticas de atuação do MPF.

 Lembrou que Vilhena está há mais de 30 anos na instituição, tendo ocupado, neste período importantes postos de gestão, como o de procurador-chefe, procurador regional Eleitoral e procurador regional dos Direitos do Cidadão. Lembrou ainda que, atualmente, o subprocurador-geral é secretário de Relações Institucionais do MPF, pasta ligada ao Gabinete do PGR.





Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo