-->












Entenda como Lula e Dilma afundaram a educação brasileira nas ideias de Paulo Freire "Patrono da Educação Brasileira"






Um dos piores legados deixados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi a degradação da educação brasileira. Ao longo de quase 16 anos de governo, os defensores do lulopetistismo, tiveram a ousadia de nos entregar essa façanha. Os piores resultados na área.

O PT foi um partido que se consolidou nas ideias de um pensador, que mais tarde ficou conhecido, como o "guru da educação brasileira", a saber Paulo Freire.

Paulo Reglus Neves Freire, nasceu em Pernambuco na década de 20 do século passado, era um apaixonado pelo pensamento marxista, também defendia a Revolução Cultural Chinesa de Mao Tse-tung, a pior revolução da história, deixando 60  milhões de mortos e milhões de famintos.  Dizia abertamente, que Che Guevara era 'sinônimo de amor'. Tudo isso pode ser encontrado em sua principal obra, conhecida como "Pedagogia do Oprimido", lançada em 1968 quando se encontrava exilado no Chile por ocasião do Regime Militar na mesma década, que o deportou quando doutrinava em Angicos,  interior do RN.





A prática freiriana tinha seu fundamento na crença de que o aluno assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética hegeliana. Para Freire, o aluno tinha que ser um eterno revoltado com a classe dominante, o termo 'educação bancária' desenvolvido por ele, tinha que ser banido, pois os dominantes impunham assim certo modo de opressão na cuca do educando (aluno).


Paulo Freire final dos anos 1980

O educador marxista se destacou porém, por sua obra na área da educação popular, onde o pensador via o valor da escola formando um ser pensante e crítico dentro de sua consciência política. Sua educação no meio pedagógico ficou conhecida como "Educação Libertadora".

Ocorre que como ele mesmo dizia, que nunca foi original em nada, inclusive seu método de alfabetização, foi criado pelo missionário americano Frank Laubach no século passado.

A esquerda colocou o escritor no mais alto nível, sendo o brasileiro que mais foi homenageado da história, ganhando mais de 35 títulos de Doutor Honoris Causas de universidades da América e Europa. Sendo que no dia 13 de abril de 2012 foi normatizada a lei que declarava Paulo Freire, como Patrono da Educação Brasileira, desbancando acreditem, nomes como: padre José de Anchieta um dos primeiros professores do país, Machado de Assis,  entre outros.





Portanto, depois da era petista os alunos amargaram os piores lugares nos sistemas de avaliação internacional. O ministro da educação Abrahm Weintraub, sempre falou que o Brasil iria ficar nos últimos lugares na América do Sul. Todos os países latino-americanos avaliados obtiveram classificação inferior a média dos países da OCDE, o "clube dos países mais ricos do mundo". Ao qual Chile e México pertencem e o Brasil tenta.

O país mais bem colocado da América do Sul na categoria leitura é o Chile, em 43° do ranking geral, seguido de Uruguai e Costa Rica. O Brasil surge na 57° posição.















Depois que o presidente Bolsonaro foi eleito em 2018, o país juntamente com o Ministério da Educação, tentam transformar o sistema colossal do MEC, área profundamente doutrinada antes mesmo da era PT. 



Um grupo de intelectuais, conhecido como Brasil Paralelo, vem desenvolvendo uma série de estudos através de vídeos e documentários que nos mostram a verdade escondida pela elite esquerdista ao longo dos tempos e épocas.





Veja no vídeo um pequeno exemplo;




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo