-->












Ministros do STF perderão fim do foro privilegiado se PEC for aprovada



















Orquestrada por Rodrigo Maia, a emenda à PEC do fim do foro privilegiado, para impedir que juízes de primeira instância determinem medidas cautelares contra autoridades foi idealizada não apenas pelos políticos, mas, principalmente, por membros do Supremo Tribunal Federal (STF), informa O Antagonista.
O site apurou que até mesmo ministros do STF, que perderão o foro privilegiado se a PEC for aprovada, com exceção do presidente da corte, fizeram chegar a Rodrigo Maia a preocupação de ficarem “muito vulneráveis”.


A proposta original, criada por Alvaro Dias (Podemos) e já aprovada no Senado e em comissão especial na Câmara dos Deputados, propõe o fim do foro para todas as autoridades, com exceção dos presidentes da República, do STF, da Câmara e do Senado.
O texto está pronto para ser votado em definitivo no plenário da Câmara desde o fim de 2018, mas, segundo O Antagonista, Rodrigo Maia só pautaria com a inclusão da emenda barrando a possibilidade de juízes de primeira instância determinarem prisões, quebras de sigilos e buscas e apreensões.
As negociações avançaram e, na volta do recesso parlamentar, a PEC com a manobra deverá ser, enfim, ser analisada.


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo