-->












Moro se demite do Governo Bolsonaro após exoneração do diretor-geral da Polícia Federal






Depois da publicação em Diário Oficial da União (DOU), sobre a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, foi boatado algumas possibilidades do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, pedir também exoneração do governo Bolsonaro.

Segundo o portal esquerdista O Globo, aliados de Moro disseram que ele foi pego de surpresa com a confirmação da saída de uma pessoa de confiança da Polícia Federal.





Portanto, agora em entrevista em coletiva de imprensa, o ministro Sérgio Moro, discorreu sobre o episódio do diretor-geral da PF. Moro  enfatizou sobre seu papel como juiz e de sua função na Operação Lava Jato, por exemplo, fato que o fez bastante conhecido no Brasil e no mundo, por prender políticos e empresários corruptos.

O ministro destacou a autonomia da PF, como algo bastante valioso para entidade, como um todo.  Ainda sim após longos anos como juiz, Moro destaca que foi bastante criticado por assumir o cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro. Relata que a sociedade o acolheu muito bem, mas entendeu que seu passado como juiz foi algo muito relevante.

Dessa forma, Sérgio Moro, valorizou seu trabalho no Ministério da Justiça, com recordes de apreensão de drogas, prisões de líderes de facções, recordes de apreensão de outros bandidos perigosos e queda no número de homicídios.

E anuncia assim que desde agora está se desligando do quadro de ministro do governo Bolsonaro. Moro também disse que a 'carta branca' dada por Bolsonaro a ele, foi rasgada.

Moro se demite do Governo Bolsonaro.






Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo