A CHAPA ESQUENTOU: Bia Kicis, Filipi Barros e Cabo Junio entram com pedido de impeachment contra Moraes





O portal Pleno News, divulgou matéria relatando que os deputados protocolaram no Senado Federal, nesta quarta-feira (27), um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A ação foi assinada pelos deputados Bia Kicis, Carlos Jordy, Filipe Barros e Cabo Junio Amaral.




– Acabei de protocolar o pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes por sua censura absurda com um inquérito inconstitucional e perseguição contra opositores. Assinamos eu, Bia Kicis, Cabo Junio Amaral e Filipe Barros. Pressionem Alcolumbre para pautar o pedido – escreveu o deputado federal Carlos Jordy.
O pedido de impeachment de Moraes surge no mesmo dia em que ele determina a busca e apreensão de 29 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no âmbito do inquérito das fake news. Moraes é acusado de abuso de autoridade e autoritarismo, sobretudo por classificar críticas contra ministros do STF como criminosas.
Moraes agiu como severidade e segundo alguns juristas, como Augusto Aras da PGR, rasgou a Constituição Federal, restringindo a liberdade de expressão dos seguidores de Bolsonaro.




Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo