-->












PT de Fátima Bezerra sofre derrota em Natal e Mossoró





Pelo que estamos vendo após os resultados das eleições municipais (2020) para os cargos de prefeitos e vereadores, Fátima Bezerra, (PT), já vislumbra uma série de dificuldades que terá pela frente, caso queira disputar uma possível reeleição em 2022.

Ocorre que  nos principais polos eleitorais, em Natal e em Mossoró, os candidatos da governadora, juntos não somaram 17% dos votos totais.

Em Natal, o senador Jean Paul Prates ficou quase 150 mil votos atrás de Álvaro Dias. Já em Mossoró, a deputada Isolda sequer bateu os 6%. Ambos são candidatos já em grandes postos do legislativo político, mas não conseguiram a quantidade de votos necessários.

Em Natal ficou assim:


Álvaro Dias foi reeleito neste domingo, 15, no primeiro turno com 56,58% dos votos. Senador Jean (PT) ficou em segundo lugar, com 14,38%, seguido do Delegado Sergio Leocádio (PSL), com 10,22%, Kelps Lima (Solidariedade), com 5,87%, Hermano Morais (PSB), com 3,38%, Coronel Helio Oliveira (PRTB), com 2,73%. Carlos Alberto (PV), Coronel Azevedo (PSC), Rosália Fernandes (PSTU), Fernando Freitas (PCdoB), Nevinha Valentim (Psol), Afrânio Miranda (Podemos) e Jaidy Oliveira de Sousa (DC) tiveram todos menos de 2% de votos. Fernando Pinto, do Novo, desistiu da disputa ainda durante a campanha eleitoral.

Allyson Bezerra e Álvaro Dias são os nomes que ganham força para o executivo estadual. Fátima conquistou uma rejeição enorme e estas rejeições já colocam em cheque a força da governadora no RN.

Em Mossoró ficou assim:






Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo