-->












São Tomé: Conheça a história do Real Madrid de Pedra Preta




 


(Real Madrid de Pedra Preta  São Tomé-RN) 

Depois do sucesso das narrativas da história do futebol da cidade de São Tomé RN, dessa vez dando continuidade, a pedido dos fãs, contaremos a trajetória de um dos clubes de futebol com vários títulos, a saber o time do Real Madrid Futebol Clube (RMFC), de Pedra Preta, comunidade local e berço da cidade.

(Real Madrid, em breve escalação...)

No dia 22 de fevereiro do ano de 2003 teve a fundação do Real Madrid Futebol Clube em Pedra Preta, comunidade local. Assim como um dos fundadores do Internacional, Carlos Aleixo o (Carlinhos de seu Miguel Aleixo), foi o fundador de uma das mais novas equipes de futebol da terrinha, o que consequentemente viria a ser um dos times a ganhar  vários títulos.

(Futebol de salão equipe do Real)


Com o sucesso mundial do Real Madrid de Madrid na Espanha nos anos  2000..., os desportistas de São Tomé tiveram a brilhante inspiração de organizar uma equipe com o mesmo nome. Os "galáticos" como assim eram chamados, foi o pontapé inicial para escolha do nome do timaço.

Na época Ronaldo o fenômeno, Zinedine Zidanne, Raul, Figo, David Beckham, Roberto Carlos entre outros, faziam o maior sucesso e conquistaram o mundo. Tal inspiração levou os torcedores a pôr o mesmo nome na equipe como já mencionamos.

(Campeão municipal futebol de campo em 2008)

Não demorou muito para o clube do Real conquistar o mais acirrado campeonato municipal de São Tomé, no ano de 2008, sendo a equipe da Zona Rural, a conquistar pela primeira vez o tão sonhado título municipal, desbancando até mesmo outras equipes de renome  na época.

(Campeão municipal em 2008)

Titulares

Gustavo, Marquinhos, Rony, Clodoaldo, Flávio, Pimpa, Welinton, Cacau, Kleber, Fabinho e Pinto. 

Reservas

Maurício, lal, halison,nego,Daniel, wil,Walter, Tazio.

Já no ano de 2016, o time conquistou a Copa São Tomé-RN,  e com mais dois anos seguintes  em 2018, torna-se campeão da Copa Integração Trairí-Potengi-Seridó, dando assim embasamento para uma das melhores equipes do município.


(Real Madrid, Campeão da Copa Integração 2018)

Titulares 

Matheus,prego, poito, Raimundão, Paulinho, Ramon, Bruno potiguar,Rodriguinho, Elias, Pinto e gilkley.

Reservas 

Dedé, Valério, pimpa,dedeco, Flávio, tapuia, Marquinho,Flavinho e isaac.

Uma das características marcantes do Real Madrid, foi sua participação nos campeonatos de futsal na cidade. Nessa modalidade a equipe foi campeã nos seguintes anos: 2005, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e no ano de 2019.

Entretanto, o título de maior expressão no futsal, foi a conquista da Copa Regional de Futsal (Futebol de Salão) em 2015.

(Campeão em 2018 se tornando hecta municipal futsal)

Titulares

Marcos, prego, pimpa, gordo, Halison 

Reservas

Paulinho Kleber, Felipe, Flávio


(Veja seus principais títulos)

 7 vezes campeão municipal de futsal, e mais um título regional de futsal.

2 vezes campeão no futebol de campo, e uma Copa Integração em Santa Cruz).

Confira os principais jogadores do clube do Real Madrid. São eles:

Karpinelli, (pimpa), Flávio, Marquinhos, Alzair, Galego, Kleber, Tony, Clodoaldo, Nego, Fabinho, Isaac, Will, Halisson, Raimundão, Ramon, Lilo, Júnior, Dênis, Marcelo, Ciel, Arildo, Cacau, Gustavo e Matheus.


Com quase 18 anos de sua fundação, o time do Real Madrid de Pedra Preta, ainda conta com Carlinhos como presidente de honra e Carpeggiani como colaborador.

Fonte/ Fotos/ Arquivo pessoal

Pepé, Daniel Cunha








.



Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo