-->












Mandetta já era: Bolsonaro define Nelson Teich como mais novo ministro da saúde






O médico Nelson Teich é o mais novo ministro da saúde do governo Bolsonaro. Nelson já estava cotado    para assumir o Ministério da Saúde no lugar do ministro Mandetta. Teich se reuniu hoje quinta-feira 16, com o presidente Bolsonaro pela manhã, quando segundo interlocutores do presidente, causou boa impressão.
Nelson é oncologista e tem um posicionamento diferente de seu antecessor sobre a pandemia do novo Coronavírus.
A tese do mais novo ministro deve se alinhar ao pensamento do presidente Bolsonaro. A postura do presidente  que propõe o chamado isolamento vertical, isto é, aquele que mantém em quarentena apenas pessoas do grupo de risco, como idosos e pacientes com doenças prévias, as chamadas comorbidades, deve se manter em sua atuação no ministério.




Formado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Nelson Teich foi consultor informal para a área de saúde na equipe do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018. Fundador e presidente do grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI), ele também assessorou o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, de setembro de 2019 a janeiro de 2020.

Fonte Sônia Abrão / A tarde é sua


Compartilhe e alcance mais pessoas:

Siga-nos no Twitter:



Fechados com Bolsonaro! 🇧🇷🤝
Grupo Público · 9.049 membros
Participar do grupo